in

Renato Gaúcho não se empolga com meia e autoriza negociação

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo conta com um dos elencos mais qualificados do futebol sul-americano e com a chegada do meia Andreas Pereira, que chegou por empréstimo do Manchester United, da Inglaterra, e do atacante Kenedy, que também chega por empréstimo junto ao Chelsea, a empolgação tomou conta dos torcedores rubro-negros que ainda sonham com a contratação do zagueiro David Luiz. O zagueiro segue livre no mercado depois de se desligar do Arsenal, também da Inglaterra, e seu staff analisa cuidadosamente as propostas para definir o futuro do jogador.

Freando um pouco a euforia da Nação, a diretoria do clube carioca tem outras questões para serem resolvidas no curto prazo. Os cartolas cariocas foram pegos de surpresa com a informação que o volante Hugo Moura não deve seguir no Lugano, da Suíça. Com a demissão do treinador Abel Braga na última quarta-feira (01), o meia não deve permanecer no clube europeu, já que o jogador foi um pedido do técnico.

O clube suíço passa por uma grande reformulação na parte administrativa, que afeta diretamente o futebol do clube, sendo assim o atleta está fora dos planos da nova diretoria, mesmo sem ter entrado em campo pela equipe do Velho Continente. As conversas entre as diretorias do clube brasileiro e suíço seguem para juntas encontrarem a melhor forma de devolver o meia ao Flamengo.

O vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, já foi alertado sobre o tema e aguarda um comunicado oficial por parte do clube suíço. No entanto, já é praticamente certo que o jovem volante não terá chances na equipe do técnico Renato Gaúcho. Para a posição, já há muitos atletas e o jogador seria o último ‘da fila’ de opções. Assim, a tendência é que o atleta seja negociado com outro clube.

O treinador está feliz com a montagem do elenco, principalmente no meio de campo. Hoje, William Arão é titular absoluto e os outros correm por fora. Assim, Hugo Moura sabe que o melhor para sua carreira é continuar buscando espaço em outro lugar.

Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo reserva R$ 27 milhões para contratar goleiro

Jornalista garante que Gerson ‘não tem feito falta ao Flamengo’