in

Flamengo reserva R$ 27 milhões para contratar goleiro

Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

Com a incógnita que paira sobre a renovação do goleiro Diego Alves, a diretoria do Flamengo entende que mesmo que prorrogue o vinculo do arqueiro o elenco precisa de outro jogador para a posição. Com isso o departamento de futebol do clube já começa a analisar alguns nomes. Recentemente o experiente goleiro argentino Sérgio Romero, que se desligou recentemente do Manchester United, da Inglaterra, foi oferecido, no entanto, a diretoria pretende contratar um atleta mais jovem para fazer “sombra” ao atual camisa 1. O mandatário rubro-negro Rodolfo Landim, no entanto, já estipulou um valor máximo que será destinado para essa nova aquisição.

De acordo com informações divulgadas primeiramente pelo portal “Flaweb”, o montante disponível para a contratação de um novo goleiro seria de aproximadamente 4,5 milhões de euros (27,6 milhões). E o jovem goleiro João Paulo, do Santos aparece como o preferido da diretoria do clube carioca. As conversas iniciais já ocorreram, feitas em forma de sondagem direta aos representantes do jogador.

No entanto, não será nada fácil convencer a diretoria santista a liberar o jovem arqueiro. O vice-presidente de futebol Marcos Braz, vai ter que usar e abusar da sua tática “gelo no sangue” para avançar nas tratativas. Um dos principais fatores que pesam contra o Mais Querido é o fato de o presidente santista não ser muito favorável em liberar um atleta que vem se destacando em sua equipe para reforçar um clube do Brasil.

Outro fator seria o fato de o atleta ser muito querido pelos torcedores do alvinegro praiano. Contudo, com uma sinalização já feita e ciente de que terá que ser estratégico para conseguir realizar seu desejo de mercado, o Fla monitora a situação do jogador, até porque, a contratação para o setor deve ser para a próxima temporada. Quanto a situação de Diego Alves na Gávea, trata-se de um enigma, com contrato por vencer no final da temporada e já liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outro time, o futuro do veterano goleiro é incerto. As próximas semanas serão decisivas para as conversas sobre sua renovação.

Flamengo define aumento e Arrascaeta terá um dos maiores salários do elenco

Renato Gaúcho não se empolga com meia e autoriza negociação