in

Flamengo tenta a volta do público no Maracanã junto à Prefeitura do Rio

Flamengo

O Flamengo viverá dias muito importantes para a suas pretensões na temporada de 2021. Isso por que em setembro o clube terá jogos decisivos em casa por fases agudas das principais competições em que disputa o título. Na Copa do Brasil, o rubro-negro enfrentará o Grêmio, confronto esse em que a classificação está muito bem encaminhada, já que na primeira partida o clube carioca goleou por 4 a 0, e só um desastre tira o Mais Querido das semifinais.

Já pela Libertadores da América, o confronto será contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pela semifinal da principal competição sul-americana. No entanto, a equipe equatoriana fez uma campanha melhor que o clube carioca, e justamente por isso deverá decidir a vaga na final em seus domínios. A primeira partida entre as equipes vai acontecer na semana do dia 20.

Pensando nesses duelos, o Flamengo já entrou em negociações com a Prefeitura do Rio de Janeiro para ter o seu torcedor nas arquibancadas do Maracanã. A informação é do repórter Léo Burlá, do portal UOL. Os diálogos do presidente do clube Rodolfo Landim com o prefeito Eduardo Paes são no sentido de ter pelo menos uma fatia do estádio com torcida. Segundo Burlá, a expectativa do Rubro-Negro é que um decreto seja publicado pela Prefeitura da cidade até a próxima sexta-feira (3). Caso não seja atendido, o clube não descarta levar a partida contra o Grêmio para outro local. Em Brasília, por exemplo, o Flamengo teve a torcida a seu favor na Libertadores, nas fases de oitavas e quartas de final.

Anteriormente, Paes já havia liberado a porcentagem de 10% de torcedores nos estádios do Rio de Janeiro. Porém, a proliferação da variante Delta pela cidade fez com que ele recuasse em algumas medidas, entre elas a volta da torcida. Experiências foram feitas em outras cidades, como em Belo Horizonte, onde também voltaram atrás na decisão.

Dois times entram na briga com o Flamengo por David Luiz

Apesar do recuo, Benfica ainda tem interesse e negocia com David Luiz