in

Com Diego Alves perto do fim de contrato, goleiro de Copa do Mundo é oferecido

Alexandre Vidal / Flamengo

Um dos pilares da equipe que desde 2019 vem acumulando taças, o goleiro Diego Alves tem futuro incerto no Flamengo. O contrato do arqueiro se encerra no final de 2021, inclusive o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo. O vice-presidente de futebol Marcos Braz vive dias bem agitados devido as negociações com o zagueiro David Luiz e a renovação do meia uruguaio Arrascaeta, e nas próximas semanas reuniões com o staff do camisa 1 deveram ser marcadas e com a proximidade das fases finais da Libertadores e da Copa do Brasil tornam ainda mais complicadas as conversas sobre a renovação do atleta.
No entanto, parece que não está descartada a contratação de um novo goleiro.

De acordo com informações do jornalista Felipe de Oliveira, o goleiro argentino Sérgio Romero, que recentemente rescindiu seu contrato de forma amigável com o Manchester United, da Inglaterra foi oferecido ao clube carioca. Entretanto, para abrir negociação com o atleta, aos dirigentes rubro-negros aguardam uma sinalização positiva do técnico Renato Gaúcho. Para o Mais Querido, pode ser uma oportunidade boa de poder contar com um goleiro de interessante experiência, já que a situação de Diego Alves é indefinida e os goleiros reservas ainda não contam com a segurança necessária para assumir a responsabilidade de defender a meta do Fla.

O argentino é rodado no futebol europeu e conta com o peso de duas Copas do Mundo no currículo: 2010 e 2014. Só não esteve no grupo argentino da Copa da Rússia, em 2018, pois uma contusão o tirou da competição. Antes de atuar pelo United, jogou pelo Racing-ARG, AZAlkmaar-HOL, Sampdoria-ITA e Monaco-FRA.

Flamengo, Galo ou Palmeiras ? Neto revela sua torcida no Brasileirão

Thiago Silva do Chelsea revela desejo de enfrentar o Flamengo no Mundial