Hoje novamente foi dia de maldade. E o “malvadão” da noite tem nome e sobrenome: Gabriel Barbosa, autor de 3 gols diante de seu ex-clube. Com um amplo domínio da partida desde o primeiro minuto de jogo, o Flamengo se impôs diante do Santos, na Vila Belmiro, e passou por cima do adversário goleando por 4 a 0. Bem verdade que a equipe santista conseguiu suportar a pressão da equipe dirigida pelo técnico Renato Gaúcho durante toda a primeira etapa.
Mas no início da etapa complementar, o arisco atacante Michael foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti a favor dos cariocas. Foi o começo do show de Gabi, que foi muito xingado pelos dirigentes santistas na descida das equipes para o vestiário, no intervalo da partida. E como ele adora ser provocado, bateu e converteu a penalidade, abrindo o placar para a equipe rubro-negra.
Na comemoração, o camisa 9 foi em direção ao espaço destinado para os cartolas paulistas e festejou efusivamente o primeiro de seus três gols. Outro jogador que teve motivos para comemorar foi o estreante Andreas Pereira. O meia recém-contratado junto ao Manchester United entrou na reta final da partida e teve tempo de aproveitar uma bobeira da defesa alvinegra e fechou a goleada. Vale lembrar que o time carioca só entrará em campo no dia 11 de setembro, diante do Palmeiras, partida que vai abrir o returno do Brasileirão para as duas equipes.