in

Para Casagrande, David Luiz deve “pensar muito bem” antes de fechar com o Flamengo

Divulgação

O Flamengo anunciou durante essa última semana dois reforços para a sequência da temporada. Kenedy, que veio do Chelsea, da Inglaterra, e o meia Andreas Pereira, que atuava pelo Manchester United, também da Inglaterra, causaram um enorme burburinho entre os torcedores que comemoraram bastante as contratações. No entanto, se engana quem pensa que a Nação está totalmente satisfeita. Desde a última quinta-feira (19), os torcedores tem se mobilizado nas redes sociais para pedir a contratação do zagueiro David Luiz, que está livre no mercado, desde que se desligou do Arsenal, da Inglaterra.

O clima de euforia dos torcedores rubro-negros com o provável acerto do defensor com o clube carioca vai na direção contrária com uma declaração do ex-jogador Walter Casagrande, que irritou grande parte dos torcedores. Durante a sua participação no programa “Troca de Passes”, do canal SporTv, o comentarista alertou o defensor sobre a realidade do Brasil dentro e fora das quatro linhas antes de se decidir se aceita ou não vestir o Manto Sagrado. Casagrande ainda questionou a contratação de reforços pela diretoria, já que o time carioca retomou a boa fase.

“Não estou falando se o jogador é bom ou ruim. Às vezes, o time está encaixado, o treinador já comanda ali. E chega um cara novo para começar a entrar no esquema, saber como joga… No caso do David (Luiz), para voltar ao Brasil, tem que ter essa certeza. Estar seguro. Na minha época, não era assim. Você ia para um clube ou outro da Europa, era mais restrito. Dois ou três jogadores (estrangeiros) por clubes na Itália. Você não ficava rodando tano tempo – comentou ele, que encerrou.

“Não pode chegar aqui no Brasil e ver desorganização de campeonato, problemas em viagem, situações ruins… E pensar: “Eu poderia estar em Londres, em Lisboa”. Não adianta mais. Tem que saber para onde vem. (…) Tem que saber onde vai cair. Porque é um lugar (o Brasil) que está fervendo. Não é só clube de futebol, mas o negócio está fervendo.”

Polêmica partida entre Fla x Galo na Libertadores completa 40 anos

Arrascaeta e mais 5 estão fora da partida contra o Ceará