in

Flamengo faz proposta oficial por David Luiz

E parece que os milhares de pedidos no Twitter pedindo a contratação de David Luiz surtiu o efeito desejado. A diretoria resolveu atender a mais um pedido da Nação e abriu conversas com o staff do jogador, inclusive enviando uma proposta oficial. De acordo com o jornalista Nicolò Schira, o defensor tem em mãos um acordo para fechar até o final de 2023.

Até o momento, os valores envolvidos na negociação seguem em sigilo. Mesmo com as contratações da dupla Kenedy e Andreas Pereira, as contas do clube continuam em dia, e ainda existe um fluxo de caixa para a chegada do defensor, desde que reduza bastante a sua pedida salarial. No Arsenal, da Inglaterra, seu último clube, seus vencimentos giravam em torno de 4.5 milhões de euros (R$ 28.9 milhões) por ano. O vice-presidente de futebol Marcos Braz, antes falava que não tinha nenhuma chance da negociação acontecer, agora mudou o tom, mas com cautela.

“A torcida do Flamengo é insaciável. David Luiz tem um tamanho enorme no futebol mundial, mas não tem nada, vamos ver até o final dessa janela, até o dia 28 tem nove dias, e pode acontecer muita coisa. Não vou comentar o que a torcida do Flamengo pede. Eu até entendo”, declarou ao blog do jornalista Carlos Sartori, na “ESPN Brasil”.

Flamengo vence o Santos de virada pelo Brasileirão Feminino Sub-18

Polêmica partida entre Fla x Galo na Libertadores completa 40 anos