in

Enquanto protocolo é seguido no Mané Garrincha, torcedores do Galo se aglomeram no Mineirão

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo venceu mais uma vez a equipe do Olimpia, do Paraguai, dessa vez por 5 a 1, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores da América e fez 9 a 2 no placar agregado. A equipe carioca entrou em campo virtualmente classificada para a semifinal da competição mais importante do continente por ter vencido o primeiro duelo por 4 a 1. Com a goleada, a equipe carioca assumiu o posto de ataque mais positivo da competição com 28 gols marcados. O líder nesse quesito era o Palmeiras 26 tentos.

A enxurrada de gols fez a alegrias dos torcedores presentes no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Aliás, a torcida deu um show à parte, pois, quem acompanhou a partida percebeu que a maioria dos torcedores cumpriram o rigoroso sistema de distanciamento social e em sua grande maioria faziam o uso da máscara, item indispensável na vida de todos os brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus. Cenário totalmente diferente na partida entre Atlético-MG e River Plate, da Argentina.

No Mineirão, o que se viu foi um total desrespeito com as normas e protocolos exigidos pelo governo do estado e pela Conmebol. Segundo informações relatadas durante a transmissão do embate, cerca de 17.000 torcedores estavam presentes na vitória por 3 a 0 do time dirigido pelo técnico Cuca. E o que se viu foi um ‘show de horrores’. Pouquíssimos torcedores usando máscara e todos aglomerados. Nos debates esportivos após a rodada pouco se falou da total falta de controle dos torcedores no “Gigante da Pampulha”.

O time mineiro vai enfrentar o Palmeiras na semifinal, enquanto o rubro-negra espera seu adversário que sairá do duelo entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense. As equipes jogam nesta quinta-feira às 21:30, no estádio Monumental, no Equador. Vale ressaltar que a primeira partida entre as duas equipes terminou empatada por 2 a 2, no Maracanã. Para enfrentar o Mais Querido, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer ou empatar marcando ao menos três gols. Em caso de novo empate pelo mesmo placar do primeiro duelo a vaga será decidida nos pênaltis.

David Luiz – “As ofertas ainda não tocaram meu coração”

Neto coloca atacante do Flamengo acima de Haaland