in

Zinho coloca Bruno Henrique como melhor jogador do Fla

Marcelo Cortes / Flamengo

O atacante Bruno Henrique vive uma grande fase, em especial, após a chegada do treinador Renato Gaúcho e lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro com 8 gols. Apesar disso, ele foi deixado de fora da convocação para a Seleção Brasileira por Tite, o que foi pauta para Zinho e Fábio Luciano no pós-jogo da ESPN.

“De todos os jogos de Renato Gaúcho, acho que foi o jogo mais tranquilo. Contra o São Paulo fez cinco mas poderia ter sido mais disputado. Em alguns momentos do jogo de hoje parecia que o Flamengo estava treinando, rodando a bola de um lado para o outro. O Pedro está na ansiedade de fazer gol, se movimentou o tempo todo e ainda vem de problema no tornozelo. Arrascaeta e Everton Ribeiro muito bem e se movimentando bem, foi um jogo muito tranquilo”, disse Zinho.

“O Flamengo poderia ter feito um placar mais elástico, mas optou por ficar mais com a posse. Não criou as mesmas chances que criou nas outras partidas, mas foi uma decisão do grupo pareceu. Controlar a bola e controlar o jogo com a posse de bola. Com relação a movimentação, esses quatro jogadores de frente do Flamengo não tem posição fixa e isso confunde o adversário. Isso chama muito atenção”, completou Fábio Luciano.

“Um cara que faz a diferença, Bruno Henrique está voando e o Tite não deu chance para ele. Levou o Everton Ribeiro e o Gabigol, que para mim mereciam menos. O Bruno Henrique é o melhor jogador do Flamengo, ele cabeceia melhor que o Gabigol e o Pedro, que são os centroavantes do time. Então ele vive novamente um grande momento e como ele mesmo gosta de falar, está em outro patamar”, finalizou Zinho.

Flamengo tenta a contratação de zagueiro do Alavés da Espanha

Gustavo Henrique está fora da partida contra o Olimpia pela Libertadores