in

Flamengo x Grêmio pela Copa do Brasil pode ter 35 mil no Maracanã

Paula Reis / Flamengo

Na próxima quarta-feira (18), o Flamengo vai jogar diante da sua torcida pela segunda vez, em Brasília, no estádio Mané Garrincha, pela Libertadores da América, desde o início da pandemia. A capacidade do estádio está limitada em 30%, o que equivale a cerca de 18 mil ingressos disponíveis.

Nos últimos dias, a CBF apresentou às federações um projeto piloto com um protocolo a ser seguido para liberar a presença de público nos estádios. A ideia inicial é liberar entre 10 e 50% da capacidade dos estádios nas partidas de quartas de final da Copa do Brasil. A informação é do Jornal O Globo.

Apesar de depender da liberação dos órgãos sanitários e da Prefeitura do Rio de Janeiro, que inicialmente prevê a liberação da presença de público em setembro, o Flamengo pode ser um dos beneficiados na partida contra o Grêmio já que o duelo de volta será no dia 15 de setembro. Caso o limite de 50% seja autorizado, o Maracanã poderá receber até 35 mil torcedores, o que pode vir a ser o maior público desde o retorno da torcida.

Twitter do Flamengo em inglês supera 200 mil seguidores

Ex-jogador da Seleção vê São Paulo vencendo Fla na final da Libertadores – “Fácil”