in

Renato Gaúcho revela mudança feita na zaga do Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo

Desde a chegada de Renato Gaúcho, o setor defensivo do Flamengo ganhou mais consistência e tem sofrido menos gols. Zagueiros que eram pouco utilizados e estavam sem confiança, como Léo Pereira e Bruno Viana, tem atuado com frequência na ausência de Rodrigo Caio, que tem feito um trabalho com o departamento médico e foca no retorno em setembro. Em entrevista ao “Esporte Espetacular”, da TV Globo, o comandante rubro-negro explicou o trabalho que realiza com os zagueiros.

“São alguns ajustes. Gosto de trabalhar muito as táticas com o grupo, o vídeo, porque mostro o que eu quero que os jogadores façam. Entro na tela de vídeo e procuro corrigir, mostro na teoria para eles dentro da sala e depois vou para a prática. Converso, troco ideia, falo para eles da maneira de se comportar, de marcar, independente de quem seja o atacante, posicionamento deles. O jogador entra em campo e sabe exatamente o que deve ser feito. Fiz alguns ajustes com todos os zagueiros que estão aqui e conversei bastante com eles. Acho que era importante, para que eles pudessem sentir dentro do campo confiança para jogar”.

“No trabalho tudo é confiança, mas não adianta só passar confiança para o jogador, você tem que corrigi-lo também. Fiquei feliz, porque em dois, três dias já vi a alegria com que eles estavam trabalhando. Esses jogadores não chegaram aqui caindo de paraquedas, do nada, chegaram porque em seus clubes jogaram bem, foram campeões. Precisavam de alguns ajustes, que foram feitos. E agora estão aí nos ajudando bastante”, concluiu o treinador Renato Gaúcho.

Marcelo Cortes / Flamengo

Marcos Braz fala sobre possível chegada de Andreas Pereira

Perto do Flamengo, Kenedy está com suspeita de Covid-19