O principal zagueiro do Flamengo, considerado o xerife rubro-negro, Rodrigo Caio ainda continuará fora do time que vai disputar nos próximos dias, partidas da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Apesar de não estar lesionado, o atleta está fazendo um trabalho de fortalecimento do joelho junto ao departamento médico.
Com muita dificuldade em ter uma sequência de jogos desde 2020, o zagueiro só deve voltar ao time em setembro. Por conta disso, o clube busca uma solução definitiva para a sua lesão, afim de tê-lo sem problemas para o restante da temporada.
Enquanto em 2019, Rodrigo Caio participou de 60 partidas, em 2020, o número já caiu para 32 e chegou a apenas 16 na atual temporada. Ele não atua há cerca de três semanas.