in

Zagueiro da Torino é especulado no Flamengo e agente avalia acordo

Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

Será que dessa vez a negociação vai dar em alguma coisa? Depois de um período na Europa em vão, os dirigentes do Flamengo estão avaliando um nome para reforçar o estrelado elenco rubro-negro. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o nome da vez é do zagueiro Lyanco, que atualmente defende a equipe do Torino, da Itália. O jovem esteve bem cotado para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no entanto, o defensor acabou ficando fora da lista final do técnico André Jardine. A informação é do site Torcedores.com.

O zagueiro está no futebol italiano desde 2017, e deseja respirar novos ares, mas para que isso aconteça será preciso muito jogo de cintura, já que o contrato do atleta vai até meados de 2024. A diretoria rubro-negra ainda não bateu o martelo se vai abrir negociações para contratar o jogador em definitivo, mas um empréstimo com opção de compra é visto com bons olhos pelos dirigentes do Mais Querido.

O pai de Lyanco, Marcelo Vojnović garante que o elenco forte, com possibilidades de conquistas seduziram o jovem. Porém, para negociar o atleta de 24 anos, que atuou no Brasil pelo São Paulo, o Torino exige entre 8 e 9 milhões de euros (R$ 49 milhões e R$ 55.14 milhões), valor totalmente fora da realidade para o futebol brasileiro.

“É um clubaço. As histórias de Gerson, Gabigol e Pedro só motivam o Lyanco a se acertar com o Flamengo”, declarou.

Para contar com o defensor, o clube rubro-negro vai precisar muito mais do que o famoso “gelo no sangue” adotado por Marcos Braz. Como o jovem tem passaporte europeu, Lyanco também interessa ao Betis, da Espanha. A equipe espanhola deseja contratar o jogador de forma definitiva, mas as restrições impostas pela La Liga dificultam as negociações. O Flamengo observa de longe e caso o defensor não se transfira para o futebol espanhol, o rubro-negro surge como principal candidato para contratar o zagueiro.

[VÍDEO] Veja os melhores momentos de Olimpia 1 x 4 Flamengo

Gabigol se aproxima de 100 gols pelo Flamengo