in

Ex-jogador coloca meia do Galo acima de Arrascaeta

Divulgação / Flamengo

O ex-jogador Zé Elias fez uma breve avaliação sobre os meias “gringos” que atuam no futebol brasileiro. Durante a sua participação no programa “Bate Bola Debate”, na ESPN Brasil, o comentarista destacou as principais qualidades de Nacho Fernández e De Arrascaeta. Mesmo que o meia uruguaio tenha “sobrado” no futebol nacional nos últimos anos, o comentarista fez questão de afirmar que prefere o estilo do meia do Atlético-MG. De acordo com Zé Elias, o camisa 26 da equipe mineira cumpre um papel tático e dá mais amplitude que o camisa 14 do Mais Querido.

“Eu acho o Nacho mais completo do que o Arrascaeta. O Arrascaeta é um jogador técnico, sensacional. Mas ele não tem a mesma versatilidade que tem o Nacho. O Nacho volta para marcar, o Nacho ajuda, o Nacho participa, está correndo o tempo todo no campo”. São estilos diferentes. Eu, particularmente, gosto mais do Nacho. Não desmereço o Arrascaeta. Por isso eu estou dizendo que dependendo da comparação, o Nacho está à frente”, declarou.

Ainda comparando os dois ataques, Zé Elias colocou frente à frente Bruno Henrique e Diego Costa.

“Óbvio que os dois atletas tem características totalmente diferentes, sendo que o jogador da equipe carioca tem um maior poder de desequilibrar uma partida. Bruno seria um fator de desequilíbrio em comparação ao Diego Costa. Porque o Bruno tem velocidade, tem um pouco mais de técnica, tem mais refino no seu toque. O Diego já é mais força, já é mais trombador”, completou.

Marcelo Cortes / Flamengo

Marcos Braz pede cautela e garante que ‘não vai contratar por contratar’

Renata Fan provoca Gabigol e Renato Gaúcho após goleada no Maracanã