in

Presidente do Grêmio sobre o duelo contra o Flamengo – “Vamos ver o que vai acontecer”

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

O sorteio da Copa do Brasil não saiu da maneira que o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, queria. O tricolor gaúcho será o adversário do Flamengo nas quartas de final da competição mais democrática do futebol brasileiro. Outrora o cartola sempre afirmara que a equipe gaúcha era favorita diante do rubro-negro, no entanto, dessa vez o mandatário resolveu adotar um discurso mais comedido. De acordo com o dirigente, o duelo contra a equipe carioca será um divisor de águas para o Imortal, que não vive boa fase. A equipe está na penúltima posição no Brasileirão, com apenas 7 pontos.

“O sorteio deu para nós o adversário talvez mais forte da chave. O time que nesse momento se encontra em grande fase, faz grande campanha no Campeonato Brasileiro e disputa a Libertadores. Para nós sem sombra de dúvida é um adversário difícil, mas exatamente isso que são os desafios. A dificuldade de hoje, pode ser a solução de amanhã. Vamos encarar isso com muita força, naturalidade e dedicação no sentido de fazer um grande enfrentamento com o Flamengo. O jogo é o jogo, vamos ver o que vai acontecer. Não é a primeira vez que pode acontecer algo diferente. Temos um grande plantel e passamos por um processo de recuperação e vamos recuperar. O Flamengo talvez seja uma peça importante nesse tabuleiro. Vamos enfrentar talvez o adversário mais difícil do futebol brasileiro”, declarou o presidente em áudio encaminhado para a imprensa.

A partida selará o reencontro do técnico Renato Gaúcho e seu ex-clube. O embate acontecerá no dia 25 de agosto, em Porto Alegre. A volta está marcada para o dia 1º de setembro, no Maracanã. Será a primeira vez que as duas equipes se encontram em partidas eliminatórias, desde a noite memorável em que a equipe carioca goleou por 5 a 0. O duelo aconteceu em 2019, no Maracanã, e foi válido pela semifinal da Libertadores.

Flamengo tira partida contra o Sport do Maracanã

Tênis Adidas/Flamengo entra em super promoção