in

Flamengo doa cobertores e mantimentos para população vulnerável no Rio

Reprodução

Nesta sexta-feira (30), o Flamengo, em parceria com a Associação Recomeçar, promoveu uma ação emergencial no Centro do Rio e fez a doação de cem cobertores e mantimentos para proteger as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, devido à onda de frio que atinge o país, com registro de neve e temperaturas negativas em várias regiões do território nacional.  

A ação aconteceu no Largo da Carioca, região onde observa-se um aumento significativo da população em situação de rua, especialmente após a pandemia da Covid-19. O agravamento da situação socioeconômica no país levou às ruas inúmeras pessoas que perderam seus trabalhos, suas rendas e a capacidade de prover seu próprio sustento.   

“Ter o apoio de um clube com a grandeza do Flamengo ajudando uma associação como a nossa é fundamental. É o que nos mantém ainda de pé, pois além de contribuir com doações, gera uma grande visibilidade para continuarmos com o nosso trabalho. Eu digo que hoje o que as instituições mais precisam é de parcerias como essa, que possam trazer visibilidade e mostrar o quanto é importante o trabalho que está sendo realizado. Então agradecemos muito ao Flamengo pela parceria. Graças a esse tipo de ação que continuamos acreditando, todos os dias, em um mundo melhor e com menos desigualdade”, afirmou Nathália Mendes, Presidente da Associação Recomeçar.    

Esta ação, promovida pelo departamento de Responsabilidade Social do CRF, só foi possível graças ao apoio recebido pela área de Esportes Olímpicos do clube, que leiloou as camisas usadas pelo time de basquete na final da Champions League Américas, destinando todo o recurso obtido para as ações sociais do Fla.

Neto se desespera com derrota do Corinthians para o Flamengo

Willian Arão se aproxima do Top 5 de jogadores que mais vestiram o Manto