in

Marcos Braz viaja para França para definir contratação

Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

E a semana tem tudo para ser decisiva para o Flamengo fora de campo. Buscando reforçar o já qualificado elenco, o vice-presidente de futebol Marcos Braz, e o diretor executivo Bruno Spindel embarcaram para a Europa para dar início as tratativas para contratar o meia Thiago Mendes, que atua no Lyon, da França e o atacante Kenedy, que pertence ao Chelsea, da Inglaterra.

A dupla que passou uma semana em Portugal resolveu fazer uma investida mais pesada com intuito de contratar o volante Thiago Mendes, já desembarcou na França, para intensificar as conversas com os dirigentes do time francês. Ciente do desejo do jogador em atuar pela equipe carioca, Juninho Pernambucano, um dos cartolas do clube ordenou que o jogador treine em separado até que a negociação seja resolvida.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia. A estadia na França poderá estreitar laços com Rafinha Alcântara, um dos sonhos da dupla. Rubro-negro assumido, Rafinha pertence ao PSG, no entanto, para atuar pelo seu time de coração, o meia teria que fazer uma grande redução salarial. Seus vencimentos estão na casa dos R$ 2,5 milhões mensais, algo totalmente fora da realidade do futebol sul-americano.

Flamengo está escalado para enfrentar o Corinthians

Renato Gaúcho toma decisão ousada para enfrentar o ABC