O vice-presidente de futebol Marcos Braz admitiu recentemente em uma entrevista que o Flamengo segue negociando com Kenedy, do Chelsea, da Inglaterra e Thiago Mendes, do Lyon, da França. No entanto ele mesmo afirmou que negocia com um outro jogador, cujo nome está guardado à sete chaves. Com tanto segredo em torno da misteriosa negociação, muitos nomes vêm sendo especulados, e de acordo com o jornalista Mauro Sant’Anna o nome monitorado é o do meia Rafinha.
Segundo repórter, o atleta de 28 anos, não será aproveitado pelo PSG na próxima temporada e não tem um destino definido. O clube rubro-negro deve encaminhar uma proposta de empréstimo ao clube francês. No entanto, segundo o “portal fichajes.net”, ao menos três equipes europeias desejam o jogador: Lazio e Milan, da Itália e Aston Villa, da Inglaterra. Ainda segundo a matéria publicada, o meia vê com bons olhos sua permanência no Velho Continente.
A Lazio, comandada por Maurizio Sarri, vê como uma opção interessante a adição do atleta ao elenco italiano, que já mapeia possibilidades para uma eventual saída de Luis Alberto. Ainda na Itália, o Milan busca um substituto para Calhanoglu. Com um preço considerado baixo pelos rossoneros, Rafinha é um nome que teria aprovação. Por fim, Rafinha também está na mira do Aston Villa, da Inglaterra. Depois de uma negociação frustrada por Emile Smith Rowe, o brasileiro passou a ser uma nova alternativa para o setor.
A ideia dos dirigentes franceses é negociar o brasileiro de forma definitiva, e segundo o site “Footmercato”, o valor que os parisienses querem pelo meia seria algo em torno de 10 e 15 milhões de euros (R$ 61 e 91 milhões), cifras impossíveis de ser alcançadas por qualquer clube brasileiro no momento. Vale ressaltar que Rafinha tem contrato com o PSG até junho de 2023.