O Flamengo entrou em campo para decidir a vaga nas quartas de final da Libertadores da América, diante do Defensa y Justicia, da Argentina, e mais uma vez, não tomou conhecimento do adversário, assim como foi no final de semana contra o Bahia e venceu por 4 a 1. A equipe rubro-negra parece que iniciou a temporada agora, sob o comando de Renato Gaúcho, pois, é notório a mudança de comportamento de todo o time dentro de campo.
Logicamente, é apenas a terceira partida do novo treinador, mas os números avassaladores.
São 3 vitórias em 3 partidas, sendo duas goleadas e 10 gols marcados e apenas um gol sofrido. Além dos números excepcionais, ao que parece, Renato recuperou jogadores que eram muito criticados pela torcida.
Um dos exemplos é o atacante Vitinho, que em apenas três partidas sob o comando da nova comissão técnica, chegou ao terceiro gol marcado, com os dois tentos anotados diante da equipe argentina. Outro destaque é Michael. O camisa 19 finalmente vem lembrando o atacante arisco dos tempos de Goiás.
O jogador marcou o gol da vitória na primeira partida das oitavas de final e entrou muito bem novamente no duelo e foi um dos destaques da equipe carioca. Agora o time vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na rodada de final de semana a equipe enfrenta o São Paulo, no próximo domingo (25), às 16:00.