in

Inter de Milão quer rescindir com Vidal, e jornal vê futuro na América do Sul

Reprodução

O chileno Arturo Vidal, de 34 anos, parece estar com os dias contados na Inter de Milão. De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (21), pelo jornal italiano “Gazzetta dello Sport” o clube já iniciou os trâmites para rescindir o contrato do jogador. Mesmo com pouco menos de um ano de vinculo pela frente, o alto valor do salário do astro é o principal empecilho para a sua permanência.

Vidal chegou à Inter em setembro de 2020 após duas temporadas no Barcelona. Na época, a sua contratação foi um pedido do ex-treinador Antonio Conte, que sempre admirou o futebol do meio-campista chileno, com quem também foi campeão na Juventus. A ideia do técnico italiano era ter Vidal como um dos líderes do time, mas isso acabou não acontecendo, apesar de terem conquistado o título do Campeonato Italiano, na temporada passada, dando fim a uma seca que já durava 11 anos. O chileno disputou 23 jogos na vitoriosa campanha, mas só foi titular em 14 deles.

Com a saída do treinador e a chegada de Simone Inzaghi as coisas mudaram e o chileno deve deixar o clube italiano. Vidal ganha 6,5 milhões de euros anuais de salário, o equivalente a R$ 40,1 milhões na cotação atual, cifra considerada altíssima pela Inter, que agora tenta chegar a um acordo pela rescisão do contrato. É importante destacar que o astro chileno tem contrato com a equipe italiana até junho de 2022, e o vinculo tem uma cláusula de renovação opcional por mais uma temporada.

Tudo leva a crer que o futuro do craque deverá acontecer longe da equipe milanesa, e ainda segundo a publicação o provável destino do volante poderá ser a América do Sul. Muitas equipes do futebol sul-americano estão de olho no desenrolar dessa história, inclusive o Flamengo. O namoro entre o clube e jogador ganhou um novo capítulo recentemente, quando o atleta reforçou que um dia pretende atuar pelo clube carioca.

“Sim. Existe a possibilidade. Digo sempre que meu sonho é jogar no Flamengo. Ainda tenho contrato com a Inter de Milão, mas quem sabe no próximo ano não possa vir para cá?”, declarou ao repórter Israel Prates, na época.

Por ora, é importante lembrar que não há qualquer negociação em curso do Rubro-Negro pelo jogador, que ainda não definiu a sua situação com a Inter.

Alexandre Vidal - Flamengo

Isla revela ansiedade para encontrar a torcida do Fla pela 1ª vez

Flamengo faz ajustes de protocolo para poder jogar no Maracanã com torcida