in

Flamengo goleia e aguarda adversário nas quartas da Libertadores

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo venceu o Defensa y Justicia na noite desta quarta-feira (21) no estádio Mané Garrincha, por 4 a 1 (5 a 1 no agregado) e se classificou para as quartas de final da Libertadores da América. Com gols de Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho (2), o time comandado por Renato Gaúcho teve “momentos de 2019”.

Com o time considerado titular absoluto, que contou com o retorno de Rodrigo Caio e Bruno Henrique, o Flamengo teve um início de partida avassalador e “amassou” o time argentino. O primeiro gol da partida foi marcado por Rodrigo Caio de cabeça, após escanteio cobrado. Daí em diante, o Mais Querido chutou bola na trave e parou nas defesas do goleiro do time argentino. Já aos 40 minutos, Diego Ribas tocou para Diego Alves, que tentou sair chutando a bola, que acabou resvalando no jogador adversário e entrando. Fim de primeiro tempo: 1 a 1.

Com o time tenso por conta do empate, 2 jogadores tomaram cartão amarelo. Até que o treinador Renato Gaúcho decidiu mexer no time e colocou Michael no lugar de Everton Ribeiro, o que mudou a cara do Flamengo. Poucos minutos depois de entrar, Michael deu um belo chute na trave e a bola sobrou para Arrascaeta colocar o Flamengo novamente à frente do placar. Ainda entraram Matheuzinho e Vitinho no time. Com destaque para o atacante que marcou duas vezes, aos 38 e aos 49.

Agora o Flamengo aguarda o próximo adversário no torneio sul-americano, que vai sair amanhã (22), na partida entre Olímpia e Internacional.

Divulgação

[FOTO] Torcida começa a chegar no Mané Garrincha

Renato Gaúcho muda a cara do Flamengo e tem números impressionantes