in

Comentarista diz que Flamengo não precisa de meia do Lyon especulado

Alexandre Vidal / Flamengo

O meia Gerson fez a sua despedida do Flamengo na noite desta quarta-feira (23), contra o Fortaleza, no Maracanã. O jogador está se transferindo para o Olympique de Marseille, da França, deixando uma lacuna no coração dos torcedores e no meio de campo da equipe. E as especulações sobre quem deveria herdar a vaga deixada pelo Coringa começam a pipocar nos noticiários esportivos, nas redes sociais e entre a Nação.

Um dos nomes ventilados como candidatos a suprir a ausência do volante, foi do Thiago Mendes, que atualmente joga no Lyon, também da França. E o comentarista dos Canais Disney, Eugenio Leal, comentou sobre o suposto interesse do clube carioca no jogador da equipe francesa.

“É um jogador para compor elenco. Ele não vai entregar o que o Gerson entregava. Acho que o Flamengo tem boas opções dentro de casa. O João Gomes é um jogador que está crescendo, evoluindo, desenvolvendo um bom futebol. Ele precisa ter mais espaço para se desenvolver totalmente. Agora que o Gerson sai é o momento de deixar o João Gomes crescer. Além dele, também tem o Thiago Maia que está voltando de lesão. Não sei se há necessidade de trazer o Thiago Mendes. Porém, se existe a possibilidade de trazê-lo e o Ceni aprova, pode ter um bom desempenho”, disse Eugenio Leal.

Thiago Mendes era jogador do São Paulo e foi comprado pelo Lille em 2017. Em 2019, se transferiu para o Lyon. Na última temporada, o volante jogou 35 partidas pelo clube francês, sendo 25 como titular. Falando em João Gomes, a joia Rubro-Negra é muito versátil, podendo desempenhar até 3 funções táticas diferentes, o torna um coringa durante as partidas. O jovem sempre entra muito bem e não falta disposição. Marcou seu primeiro gol pelo profissional com o Manto Sagrado na final do Carioca contra o Fluminense. Caso seja o substituto imediato de Gerson, a Nação Rubro-Negra pode ter certeza que o jovem dará conta do recado.

Zagueiro oferecido ao Flamengo comenta publicação de Gerson

Gerson se despede do Fla, mas fala em volta ao clube