in

Flamengo vence o Fortaleza no sufoco pelo Brasileirão

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1 na despedida do volante Gerson, na noite desta quarta-feira (23), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda com muitos desfalques por conta da Copa América, o time rubro-negro entrou em campo com o reforço do atacante Pedro, voltando de Covid-19.

Com 69% de posse de bola, o Flamengo pressionou o Fortaleza até abrir o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com gol de Bruno Henrique. Com fome de gol, o atacante fez o seu segundo gol na partida aos 42 ao finalizar da entrada da área. Com o placar de 2 a 0, o time rubro-negro foi para o intervalo com uma boa vantagem.

No entanto, logo nos primeiros segundos de partida no segundo tempo, o Flamengo sofreu um gol, o que mudou muito o panorama da partida. O time rubro-negro passou a ser pressionado, tendo chances isoladas de gol com Pedro e Bruno Henrique. Rogério Ceni passou a fazer várias substituições, colocando Renê, João Gomes, Rodrigo Muniz e Hugo Moura. Após ser pressionado até o fim, o time saiu do Maracanã com a vitória e se despediu de Gerson.

Com 9 pontos, o Flamengo ocupa a sétima colocação temporária do Campeonato Brasileiro, tendo duas partidas a menos. O time volta a entrar em campo no próximo domingo (27) às 11 da manhã, contra o Juventude, fora de casa.

Marcelo Cortes / Flamengo

Marcos Braz afirma que o Flamengo busca reforços em 2 posições

Zagueiro oferecido ao Flamengo comenta publicação de Gerson