Depois de se recuperar da Covid-19, o técnico Rogério Ceni voltou ao trabalho com força total para comandar os treinamentos da equipe no CT Ninho do Urubu, na tarde da última quinta-feira (17). A movimentação foi a primeira vislumbrando a partida diante do Red Bull Bragantino, no próximo sábado (19), no Maracanã, válida pela quinta rodada do Brasileirão. O Flamengo volta a treinar nesta sexta-feira (18) e o elenco ficará nas dependências do Centro de Treinamento concentrados até horas antes do duelo.
No treino desta quinta, Ceni comandou um treino tático com os jogadores que não foram titulares na partida contra o Coritiba, na última quarta (16). Quem começou jogando fez apenas um regenerativo, como de praxe, na academia do Ninho do Urubu. Além do treinador, seu auxiliar Charles Hembert, outro que estava com o vírus, também se reapresentou.
A atividade ainda não contou com o atacante Pedro, que também está com Covid-19. De quarentena em casa e convocado para as Olimpíadas, ele se reapresentará na próxima segunda (21) ou terça-feira (22). Assim, ele é baixa confirmado para o embate contra os paulistas. Na disputa da Copa América, Piris da Motta, Everton Ribeiro, Isla, Arrascaeta e Gabigol também não jogarão, assim como César e Thiago Maia, em fases finais de recuperação nos joelhos direito e esquerdo, respectivamente. Com quadro de virose, Gustavo Henrique é dúvida.
Sem Ceni, o Flamengo foi comandado nos últimos três jogos por Maurício Souza, do sub-20. O comandante do time profissional fez, em algumas oportunidades, incluindo durante algumas partidas, “home-office” por telefone. Nos três jogos sem Rogério, o Fla derrotou o Coritiba duas vezes e o América uma, todas sem tomar gol.






Deixe uma resposta