in

CBF convoca Pedro, irrita o Fla e Bap dá declaração

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

E parece que o caldo entornou de vez e azedou a relação entre o Flamengo e a CBF. Na manhã desta quinta-feira o técnico da seleção brasileira olímpica, André Jardine divulgou a lista contendo os convocados para disputarem os Jogos Olímpicos de Tóquio. Para espanto de todos, o nome do artilheiro Pedro, constava na lista, mesmo após o clube deixar claro que não vai liberar o jogador.

Obviamente, com todo esse imbróglio envolvendo o camisa 21, a atitude da CBF foi apontada como ultraje. Segundo um funcionário do clube, a entidade máxima do futebol brasileiro quer criar estresse entre o clube carioca e o atleta. Tal informação é baseada no fato de na quarta-feira, a entidade enviou um oficio ao clube, pedindo que desconsiderasse a convocação do atacante.

Em coletiva logo após a convocação, o coordenador das seleções de base, Branco, afirmou que Pedro é “determinante” para o grupo e reafirmou que a CBF quer a presença do camisa 9 nos Jogos Olímpicos.

“A gente trabalha visando a questão técnica e queremos escolher os melhores. O Flamengo tem uma posição (sobre a liberação), e nós, tecnicamente, temos outra. O Pedro é determinante nesse processo olímpico. É um jogador que se destacou com três gols nas últimas partidas. Tem uma vontade enorme de defender o Brasil”, seguiu.

“Respeitamos os clubes, mas a nossa mentalidade é de escolher os melhores. No pensamento do André (Jardine), o Pedro está entre os melhores nomes do Brasil no momento”, completou.

Vale ressaltar que outros clubes também não liberaram seus jogadores para a competição. O PSG ‘disse não’ a ida de Neymar e Marquinhos, e o Palmeiras barrou a convocação do goleiro Weverton. E não tardou para que um dirigente fosse para as redes sociais para se pronunciar.
O vice-presidente de Relações Externas, Luiz Eduardo Baptista, conhecido por BAP, fez um post no Twitter sobre a polêmica.

Olimpíadas não é data FIFA. PSG nega Marquinhos e Neymar. CBF aceita. Palmeiras nega Weverton. CBF aceita. Flamengo nega Pedro, CBF convoca. Quem trabalha pelos clubes? Mais do mesmo. LIGA JÁ.”, escreveu o dirigente.

BAP faz menção à Liga Nacional de Futebol, um torneio independente da CBF, que foi assinado por representantes de 19 clubes da Série A. Apenas o Sport, do Recife, não tinha sinalizado de forma positiva pela criação da liga.

Cuéllar se declara ao Flamengo e agita as redes sociais

Pedro é convocado pela CBF para as Olimpíadas e Marcos Braz manda recado