in

David Luiz define possibilidade de retorno ao Brasil

Divulgação / Arsenal

O zagueiro David Luiz é um dos sonhos da diretoria do Flamengo, que segue observando o mercado da bola. O que se sabe até o momento, é que o defensor é um sonho de consumo não só do clube carioca, mas também de outras grandes equipes brasileiras. No entanto, de acordo com a publicação do jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal, o jogador vê um retorno ao Brasil como a última opção, já que tem a pretensão de seguir atuando no futebol europeu nas próximas temporadas.

David Luiz deixou o Arsenal ao fim da última temporada e atrai a atenção de vários clubes, como o Olympique de Marselha e o Benfica, clube em que já se destacou no Velho Continente. Mesmo com o clube carioca sendo visto como uma das potências do futebol sul-americano, o atleta considera que poderá atuar em alto nível na Europa e não vê a menor possibilidade de atuar em algum time brasileiro, nem mesmo na equipe rubro-negra. O defensor pretende atuar em alguma equipe que dispute ao menos a Liga Europa.

David Luiz

O zagueiro de 34 anos foi revelado pelo Vitória e fez sua estreia entre os profissionais em 2006, tendo disputado mais de 50 jogos pelo clube. No fim do mesmo ano saiu para o Benfica, ainda por empréstimo, e agradou, tendo sido contratado em definitivo. Se tornou ídolo no clube e em 2010 assinou com o Chelsea, onde foi campeão da Liga dos Campeões em 2012. Seguiu no clube até 2014, quando assinou com o PSG, clube que defendeu até 2016, quando voltou ao Chelsea. Ficou nos Blues até 2019, quando foi para o rival Arsenal, clube que defendeu até a última temporada.

Flamengo Sub-17 vence a sexta seguida no Brasileiro

Defensa y Justicia deve perder mais um titular para as oitavas contra o Fla