in

Clube Árabe quer Michael, e representantes marcam viagem

Alexandre Vidal / Flamengo

Depois de perder o meia Gerson, que está de malas prontas para o Olympique de Marseille, outro atleta rubro-negro pode estar de saída do clube. Trata-se de Michael, que segundo informações veiculadas pelo portal “Goal”, despertou o interesse do Al Ain, dos Emirados Árabes. E as negociações estão em um ritmo acelerado, tanto que um dos representantes do jogador já está com viagem marcada para se reunir com os dirigentes sauditas, para então apresentar a proposta ao clube carioca.

As tratativas estão sendo conduzidas pelo empresário Eduardo Maluf, conhecido por ter ótimas relações com os clubes do Oriente Médio. No entanto, não há nenhuma informação sobre os valores da negociação. É bem verdade que não é a primeira vez que o Al Ain tem interesse pelo atacante, já que no início da temporada, o clube apresentou uma proposta de R$ 8 milhões pelo empréstimo do camisa 19 com opção de compra em torno de 12 milhões de euros. A proposta foi recusada pelos cartolas do clube rubro-negro.

A ideia do Flamengo, naquele momento, era firmar negócios definitivos e a opção de empréstimo não foi tratada como prioridade. Michael tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2024. O clube da Gávea é detentor de 80% dos direitos econômicos do atacante. Após recusar a primeira oferta por empréstimo, o Flamengo teve 1,25 milhões de euros (cerca de R$8,14 milhões à época) na mesa, mas aguardava, pelo menos, 1,5 milhões de euros – o que não aconteceu. Na ocasião, o clube árabe aceitou mudar a moeda de dólares para euros para tentar, enfim, o negócio.

Diogo, ex-jogador do Flamengo, morre em acidente de moto

Marcelo Cortes / Flamengo

“O problema é o salário”; corinthianos fazem campanha para contratar jogador do Fla