in

Alvo do Flamengo, Juan Jesus define onde quer jogar

Divulgação / Roma

O zagueiro Juan Jesus está por alguns dias de se desligar da Roma, visto que seu contrato com o clube italiano se encerra no próximo dia 30 de junho e não será renovado. Diante da situação, os representantes do atleta ofereceram o jogador para várias equipes, inclusive o Flamengo, que demonstrou interesse na contratação do defensor. No entanto, tudo indica que o clube carioca não vai conseguir êxito nas tratativas com o staff do atleta, já que Juan Jesus deseja permanecer na Itália ou pelo em solo europeu por mais alguns anos, de acordo com informações divulgadas pelo portal UOL Esporte.

Segundo a publicação, o jogador receber recentemente uma sondagem do Valência, da Espanha, e teria pedido 4 milhões de euros (R$ 24,6 milhões) por ano, em um contrato de três temporadas com a equipe espanhola. Nesses termos o salário do jogador giraria em torno de R$ 2 milhões mensais, valor totalmente fora dos padrões praticados no futebol brasileiro.

A carreira do zagueiro oferecido ao Flamengo

Nascido em Belo Horizonte, Juan Guilherme Nunes Jesus foi revelado pelo Internacional. Após se destacar no clube gaúcho, ele teve passagem pelas seleções de base do Brasil. O zagueiro, inclusive, defendeu o país na Olimpíada de Londres, na Copa do Mundo Sub-20 e Campeonato Sul-Americano Sub-20.

Posteriormente, Juan Jesus foi negociado com a Inter de Milão. Indicado pelo técnico Andrea Stramaccioni, o jogador chegou ao clube com a missão de substituir o pentacampeão Lúcio. Ao todo, ele disputou 142 partidas e marcou um gol nas cinco temporadas que vestiu a camisa Nerazzurri.

Marcelo Cortes / Flamengo

“O problema é o salário”; corinthianos fazem campanha para contratar jogador do Fla

Flamengo x América-MG – Saiba onde assistir, data e hora da partida