in

”Grana para investir o Flamengo não terá”, dispara Mauro Cezar

Reprodução
Continua após a publicidade..

No início da tarde deste sábado (05), as diretorias do Flamengo e do Olympique de Marseille acertaram os últimos detalhes da venda do meia Gerson. O clube francês vai desembolsar 25 milhões de euros pelo Coringa. O atleta que está servindo à Seleção Olímpica recebeu uma cópia do contrato e já assinou o vinculo válido por 5 anos.

No entanto, o anuncio por parte dos franceses só será feito em julho, já que a pedido do próprio jogador pediu para jogar as oitavas de final da Libertadores pelo clube carioca. Mas engana-se quem pensa que a diretoria rubro-negra será mais agressiva no mercado, já que receberá uma boa quantia pela venda do camisa 8. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o atual bicampeão brasileiro não pensa em contratar nenhum atleta renomado para suprir a saída do volante. Os dirigentes desejam priorizar a saúde financeira do clube.

“O Flamengo não vai contratar nenhum jogador caro para repor. Difícil encontrar alguém com as características do Gerson, e o Flamengo colocou em suas metas arrecadar 91 milhões de reais com vendas de jogador. O Gerson vai render bem mais que isso, mas uma parte desse dinheiro do Gerson vai ficar comprometida para cobrir essa necessidade, que é também uma consequência da pandemia.

“Sobrando esse dinheiro, que não vai ser recebido só de uma vez. E dificilmente sobrará uma quantia que permita uma contratação com a do Gerson, que custou aproximadamente 11 milhões de euros há dois anos, e deve ser vendido pelo dobro ou triplo dependendo das metas que alcançar”, disse o jornalista.

Ainda segundo Mauro, Rogério Ceni terá que se virar com o que tem no elenco e talvez até mudar o esquema tático da equipe.

“O Flamengo vai ter que se virar com os jogadores que tem: tentando trazer de volta o Thiago Maia, recolocando Willian Arão, desenvolvendo, por exemplo, João Gomes, da base… E mudar um pouco sua dinâmica de jogo, pois não vai aparecer ninguém capaz de fazer aquele trabalho que o Gerson faz”, analisou.

“Caberá ao técnico Rogério Ceni encaixar uma outra formação, provavelmente com outro estilo. Mas a solução deve ser encontrada em casa, salvo uma oportunidade de mercado, com o surgimento de alguma situação de bom jogador que esteja livre ou não seja tão caro, porque grana para investir o Flamengo não terá“, completou.

Zico elogia Thiago Maia, mas aponta nome que pode substituir Gerson no Flamengo – “Gosto muito”

Maior organizada do Flamengo utiliza redes sociais para homenagear Gerson