in

“Não gosto como bate pênaltis”, diz apresentador sobre Gabigol

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

O ótimo rendimento do artilheiro Gabi em cobranças de pênalti vem ganhando cada vez mais espaço na mídia esportiva. O camisa 9 do Flamengo já foi classificado em alguns debates como o melhor do mundo nesse fundamento. O jogador converteu 22 das 23 cobranças, e a única cobrança não convertida acertou o travessão. Então nenhum goleiro ainda conseguiu defender uma cobrança de Gabigol.

Em meio a muitos elogios e comparações com grandes craques mundiais como o argentino Lionel Messi, ainda tem quem não se renda ao talento do jogador. O apresentador do programa “No Mundo da Bola”, Sérgio du Bocage, afirmou que não gosta da forma que o atleta executa as cobranças. A maior crítica do jornalista é o tempo que o jogador espera por uma definição do goleiro.

“Quando um atacante tem uma oportunidade clara de gol, ele finaliza sem firulas. Um pênalti é uma situação como essa e, por isso, gosto de jogador que parte pra bola decidido, sem esperar o goleiro, vai direto e bate. Por isso, não gosto de como o Gabigol bate pênaltis. Mas sem dúvidas, o aproveitamento dele me contradiz e contra números claros não podemos discutir. É uma questão de gosto e, quem sabe, uma implicância de um jornalista das antigas, acostumado a outros batedores de qualidade”, opinou.

Já o jornalista Ricardo Gonzalez, comentarista do SporTV tem uma opinião diferente de seu colega. Segundo o jornalista do grupo Globo, Gabriel Barbosa, hoje, é melhor que Messi nesse quesito.

“Não só pelo aproveitamento, mas pelo estilo. Sem comparação com o tamanho do jogador, o Gabigol cobra melhor que o Messi. Tem uma brincadeira no Barcelona na qual dizem que o Messi deveria bater pênalti com barreira porque aí ele seria imbatível – o argentino é mesmo espetacular em cobranças de faltas. A técnica do Gabigol é muito difícil, porque exige um fundamento apurado em conclusão e uma capacidade”, comentou.

Vice de Marketing revela projeto para criação de ‘Netflix’ do Flamengo

Com 2 a 0 na série, FlaBasquete pode garantir o título do NBB nesta quinta (27)