in

Com 2 a 0 na série, FlaBasquete pode garantir o título do NBB nesta quinta (27)

Marcello Zambrana/LNB
Continua após a publicidade..

O Orgulho da Nação está a um passo do heptacampeonato do NBB. Nesta quinta-feira (27), às 18h30, no Maracanãzinho, o Flamengo entra em quadra precisando de apenas uma vitória para garantir o título da competição. Com a vantagem de 2 a 0 na série melhor de cinco, o Mais Querido quer encerrar a temporada fazendo história com 34 triunfos consecutivos, sendo 23 no torneio, e nenhuma derrota no ano.

Segundo o treinador Gustavo De Conti, a equipe só tem olhos para a taça e vai com tudo para a terceira partida.

“A gente quer muito mais do que qualquer um. Temos essa fome de sempre querer títulos e agora, mais do que nunca, queremos fechar com chave de ouro essa temporada”, disse o técnico. “Estamos um pouco com aquela sensação de ‘tão perto, tão longe’.

“Apesar do 2 a 0, está tão longe porque precisamos construir tudo de novo no terceiro jogo e, por isso, conversamos agora e vamos jogar todas as fichas que temos nessa partida, não vamos guardar nada para possíveis jogos 4 e 5. Não vamos administrar nada, vamos entrar com todas as nossas forças”. 

O confronto será transmitido ao vivo pela ESPN, TV Cultura e Dazn, com tempo real no Twitter do @TimeFlamengo. Após duas partidas emocionantes, decididas nos segundos finais, o terceiro jogo promete ser mais um espetáculo. Com exceção de Franco Balbi, que se recupera de cirurgia no joelho direito, o Flamengo tem a equipe completa à disposição do treinador Gustavo De Conti.

“Não gosto como bate pênaltis”, diz apresentador sobre Gabigol

Real Madrid nega interesse em Gerson