in

Flamengo bate o Botafogo na estreia do Carioca Sub-20

Foto: Paula Reis / Flamengo

Pela primeira rodada do Campeonato Carioca Sub-20, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 na manhã deste sábado (15), na Gávea. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Werton, após jogada ensaiada, decretando a vitória na estreia da competição. A partida foi transmitida pela FlaTv e já chegou a 131 mil visualizações.

O Flamengo começou a primeira etapa partindo pra cima do time alvinegro, trocando passes na intermediária de ataque. Aos dez minutos, Peralta arriscou o chute de fora da área e o goleiro fez a defesa. Aos 17’, outra jogada de perigo do Mengão. Ryan Luka recebeu dentro da área e bateu cruzado para boa defesa do goleiro alvinegro.

O Mais Querido tinha mais volume de jogo e tocava a bola de pé em pé para tentar abrir espaço na defesa alvinegra. Aos 33’, Ítalo chegou pela esquerda e cruzou para Gabriel Barros, que cabeceou com perigo por cima da meta. Aos 40’, Luan chegou bem na linha de fundo e cruzou para o meio da área. Gabriel Barros pegou de primeira e a bola passou perto da trave. O primeiro tempo terminou com 0 a 0 no placar.

O Fla voltou para segunda etapa com a mesma atitude e pressionava o Botafogo no seu campo de defesa. O time alvinegro quase não passava do meio de campo, enquanto o Rubro-Negro continuava buscando seu primeiro gol. Aos 29’, após cobrança de falta pela esquerda, Otávio subiu e cabeceou perto da trave. Três minutos depois, o Botafogo saiu no contra-ataque e obrigou Matheus Cunha a fazer grande defesa.

Aos 38’, o Mengão abriu o placar! Em jogada ensaiada, Thiaguinho cobrou escanteio curto, Yuri desviou de calcanhar para Werton chegar batendo de chapa no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0. Nos minutos finais, o Fla administrou o resultado e saiu de campo com a vitória na estreia do Carioca Sub-20.

O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (22) para enfrentar o Fluminense, às 10h, nas Laranjeiras, pela segunda rodada do Carioca Sub-20.

Maurício Prado lamenta convocação de jogadores do Flamengo – “Voltam quebrados”

Vidal se derrete pelo Flamengo – “No Brasil, é a equipe mais forte”