in

Após recusa por proposta de Gerson, presidente do Olympique ‘manda recado’ para diretoria

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O coringa Gerson foi contratado pelo Flamengo depois de um pedido especial do técnico Jorge Jesus em 2019. E já na sua apresentação, o meia já sentiu a desconfiança da torcida rubro-negra, já que nos tempos em que atuava no Fluminense, o camisa 8 jogava do lado direito do ataque, quase como um ponta. Posição essa que na época não era primordial.

Mas o treinador português enxergava o atleta jogando como segundo homem de meio de campo, posição que era ocupada por William Arão antes da chegada do Mister. E já nas primeiras partidas defendendo o rubro-negro, o atleta simplesmente dominou o meio-campo se tornando um dos ídolos da equipe e um dos jogadores mais importantes do elenco.

Gerson ganhou quase todos os títulos possíveis com o Manto Sagrado e já faz parte da seleta galeria de ídolos do clube. E nos últimos dias, caiu uma bomba na mesa da diretoria. O Olympique de Marseille, da França, formalizou uma proposta de R$ 160 milhões para contratar o craque. No entanto, os valores apresentados não seduziram a diretoria do clube carioca, que anseia lucrar mais e continuar com um percentual do jogador, vislumbrando uma possível venda, já que o atleta tem muito potencial para se valorizar muito mais atuando no Velho Continente.

No entanto, a diretoria do time da França não se sente intimidada com a dificuldade imposta pelo Mengão e o presidente do Olympique, Pablo Longoria, entrou no circuito e tomou a frente do negócio para comprar o camisa 8. O meia é um pedido de Sampaoli e o mandatário irá ‘puxar a corda’ o máximo possível para tirar o ídolo do Flamengo. A informação foi inicialmente passada pelo jornalista Stéphane Darmani.

Esse ‘recado’ do cartola já chegou ao conhecimento da diretoria do Fla, que está disposta a conversar caso a oferta seja melhorada em alguns aspectos. Como não precisa vender nenhum jogador de forma urgente, os dirigentes cariocas apostam no famoso “gelo no sangue” para embolsar mais dinheiro caso o negócio realmente aconteça.

Vidal se derrete pelo Flamengo – “No Brasil, é a equipe mais forte”

Gabigol enaltece partida de Olivinha em semifinal do NBB