in

Tite planeja convocar jogadores do Flamengo e time pode ter 6 desfalques

Getty Images

Por ter um elenco extremamente qualificado, o Flamengo acaba sofrendo com os desfalques por conta das convocações das principais seleções da América do Sul. Técnico da Seleção Brasileira, Tite analisa seis nomes do elenco rubro-negro, mas quatro deles aparecem com chances de serem chamados.

Apesar de estarem entre os observados, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Gerson, não devem ser convocados. Eles se recuperam de lesões recentes no departamento médico do Flamengo.  Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, e Pedro são casos distintos e todos agradam o comandante da Seleção Brasileira. A informação foi divulgada primeiramente pelo site Uol Esporte.

Entre os quatros jogadores mencionados, Tite deve deixar ao menos um de fora. A maior probabilidade fica com Everton Ribeiro, que vive uma fase ruim no time rubro-negro. Além deles, o Flamengo tende a perder Maurício Isla e Arrascaeta para as suas seleções.

A Seleção Brasileira tem dois jogos marcados em junho: nos dias 4 e 8, contra Equador e Paraguai, respectivamente. Dessa forma, os jogadores se ausentam dos clubes de 1 a 9 do próximo mês.

Flamengo vence o Palmeiras na estreia do Brasileirão Sub-17

Clube belga oferece R$ 33 milhões por Rodrigo Muniz