in

Flamengo vence a LDU e Gabigol entra pra história

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

O Flamengo venceu a LDU, na altitude de Quito, no Equador, por 3 a 2 em uma partida de contrastes. Depois de um primeiro tempo primoroso e com amplo domínio, o Flamengo sofreu 2 gols em apenas 15 minutos na segunda etapa e por pouco não levou a virada. Foram 2 gols de Gabi, que chegou a 16 gols marcados pelo Mais Querido na Libertadores e se igualou à Zico na artilharia do clube no torneio mais importante do continente, e um de Bruno Henrique.

Rogério Ceni optou por iniciar a partida com Bruno Viana e Willian Arão na defesa, por conta do desfalque de Rodrigo Caio. Já para a posição de Gerson, também lesionado, atuou João Gomes. Logo no início da partida, Gabi deixou a sua marca após belo lançamento de Everton Ribeiro. Pouco tempo depois, Bruno Henrique marcou um golaço de fora da área e abriu 2 a 0 para o Flamengo.

O início do segundo tempo do Flamengo foi irreconhecível, e nos primeiros 15 minutos, a partida já estava empatada. Mas ao fim da partida, Arrascaeta sofreu pênalti e Gabigol fez o seu segundo na partida, entrando ainda mais para a história do rubro-negro.

Agora com 9 pontos, o Flamengo lidera o Grupo G e pode se classificar de forma antecipada já na próxima rodada, já que a segunda colocada, LDU, tem 4 pontos, seguida por Vélez com 3 e Unión La Calera com 1.

Sormani ‘dá o braço a torcer’ sobre Arrascaeta

Flamengo vê Gerson valorizado e deve oferecer proposta por renovação