in

Arrascaeta é destaque na imprensa uruguaia – ‘Por que não brilha na seleção?’

Divulgação

O meia uruguaio Arrascaeta, de 26 anos, é um dos principais destaques da equipe do Flamengo desde a sua chegada em 2019. Com gols, assistências e jogadas genais, ele é considerado insubstituível na equipe rubro-negra. No entanto, a imprensa de seu país está incomodada com o fato de que ele não tem o mesmo brilho na seleção.

A matéria do jornal Ovación destaca que Arrascaeta é considerado o ‘melhor camisa 10 no país dos camisas 10’ e é figura importante em uma equipe de primeira linha da América do Sul. A imprensa também recorda o gol marcado pelo meia na vitória do Flamengo sobre o Vélez Sarsfiel, pela Libertadores. 

Segundo a matéria, o estilo de jogo da seleção uruguaia é mais pautado na dupla Cavani-Suárez e é muito mais direto que o do Flamengo, que costuma prezar mais pela posse de bola e construções de jogadas mais pacientes.

O jornal ainda destaca o fato de Arrascaeta não ser tratado como peça-chave, por não ter um protagonismo dentro da equipe. Por conta disso, ele acaba sendo irregular e até mesmo sem confiança, ao contrário do que acontece no Flamengo.

Gerson tem lesão confirmada e está fora contra a LDU

Flamengo e Volta Redonda eleva audiência da Record