in

Marcos Braz minimiza Pedro como reserva – “Rogério não é nenhuma criança”

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo busca ocupar novamente o posto de protagonista do futebol nacional, como em 2019. E para isso, a equipe rubro-negra já começou a pavimentação da longa estrada com a conquista da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, e a Taça Guanabara, que é um troféu dado para a equipe que vence o primeiro turno do Campeonato Carioca. A equipe continua firme na busca pelo tri da Libertadores, e lidera a sua chave com 6 pontos.

Agora o time volta as atenções para a partida diante do Volta Redonda, que é válida pela semifinal do Cariocão 21. E na última terça-feira (27), a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni duelou contra o Unión La Calera no Maracanã, pela Libertadores, e não tomou conhecimento da equipe adversária. Com dois gols do artilheiro Gabi, um do mago Arrascaeta e um “deboche” de Pedro, o Flamengo goleou por 4 a 1.

E o camisa 21, continua muito centrado em desenvolver o seu melhor futebol atuando pela equipe carioca e a condição de “reserva de luxo” parece não abalar o atacante. Quem garante é o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Quando o centroavante foi contratado em definitivo, o jogador já tinha ciência que seria difícil ser titular da equipe, pois Gabriel Barbosa e Bruno Henrique estão “voando” e atravessam uma ótima fase. O cartola aproveitou para engrandecer ainda mais o jogador.

“O Pedro, no primeiro ano com a gente, veio sabendo que era para contribuir, dar musculatura para um time que havia acabado de ganhar a Libertadores. Um time campeão brasileiro, da Supercopa e da Recopa. Esse time é, teoricamente, acima da média, e você vem para disputar posições. Pedro veio sabedor das barreiras, dos pontos em que ele teria que superar”, explicou Braz em entrevista ao site GE.

“O próprio técnico sabe que tem que ter um cuidado com situações como essa. Rogério não é nenhuma criança. Já participou de milhões de grupos com duas pessoas com quilate difícil para decidir com qual jogador vai. Ele já era sabedor do tamanho do elenco do Flamengo aqui”, concluiu. Em dezembro, Pedro foi adquirido em definitivo junto a Fiorentina-ITA.

Flamengo

Equipe Saudita entra na briga para ter Jorge Jesus ainda em 2021

Flamengo vence o Mogi e se classifica para as semi do NBB