Em boa fase no Flamengo, o lateral-direito Matheuzinho, de 20 anos, é o reserva imediato de Isla, e tem tido várias oportunidades no time de Rogério Ceni. E ele tem surpreendido a todos de forma positiva sendo o jogador que mais acerta passes na competição. Além disso, é o lateral que possui o melhor índice de cruzamentos.
Ele foi inclusive titular na vitória do Flamengo por 2 a 1 em cima do Volta Redonda, que deu ao time rubro-negro o título da Taça Guanabara. Veja o que ele falou após a conquista:
“Muito feliz! É mais um título para nós, mais um título na minha carreira e nunca imaginei começar minha carreira ganhando tanto título assim. Essa camisa é muito pesada”, falou Matheuzinho, logo após o triunfo diante do Voltaço .
Com o passe para o gol de Vitinho, Matheuzinho chegou a três assistências na temporada – no time rubro-negro, só não tem mais que o Michael, com quatro. Já em relação ao Estadual, lidera o quesito passes certos: 443 em nove jogos (aproveitamento de 92,9%). O segundo é André Santos, do Nova Iguaçu, que tem um jogo a mais em relação ao lateral e soma 416.
Matheuzinho também é o lateral que mais acerta cruzamentos no Cariocão: 15 de 43 tentados (aproveitamento de 34,9%). Os números são do site “Footstats”.






Deixe uma resposta