in

Flamengo vence de virada e lidera na Libertadores

Divulgação / Flamengo

O Flamengo venceu o Vélez fora de casa na Argentina, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América por 3 a 2, gols de Willian Arão, Gabigol e Arrascaeta, de virada e lidera o grupo G do torneio.

Com o zagueiro Rodrigo Caio suspenso, o treinador Rogério Ceni optou por formar a dupla de zaga com Willian Arão e Gustavo Henrique contra o Vélez Sarsfield. Apesar de começar dominando a partida e criando oportunidades de gol, quem saiu na frente foi o time argentino aos 20 minutos do primeiro tempo. O time não se desesperou e continuou bem até empatar com gol de Arão aos 43 minutos, após grande jogada de Gerson. Fim do primeiro tempo: 1 x 1.

O segundo tempo começou com a mesma pegada, e após driblar o goleiro, Gabriel Barbosa foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Flamengo que o atacante marcou com tranquilidade para virar a partida: 2 x 1 Flamengo, e apesar do empate em 2 a 2 pouco tempo depois, o Flamengo voltou a virar com um golaço de Arrascaeta fora da área, dando a vitória e 3 pontos para o Mais Querido.

O Flamengo volta a atuar pela Libertadores da América na próxima terça-feira (27), contra o Unión  la Calera às 19:15, no Maracanã.

 

 

Denilson fala sobre possibilidade de Renato Gaúcho assumir o Flamengo

Após a vitória Arrascaeta prega cautela – ‘Humildade é um de nossos pontos fortes’