in

Lugano aponta 3 times como favoritos na Libertadores

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

O ex-jogador Diego Lugano fez uma avaliação do sorteio dos grupos da Libertadores da América, em uma live no YouTube da “ESPN”. O uruguaio destacou três equipes como favoritas para conquistar o título da competição: Flamengo, River Plate e Palmeiras. O comentarista afirmou que acredita que o rubro-negro deve ocupar a função de protagonista, e aproveitou para fazer uma analise detalhada das outras equipes do grupo do clube carioca.

“Continuo achando que o Flamengo é o grande favorito para Libertadores, tem a obrigação de ser protagonista. Não é colocar pressão no Rogério, até porque ele gosta de pressão. O Flamengo manteve um grupo vencedor, de altíssima qualidade. Porém, a LDU é um time chato em Quito, sabe jogar, te complica. Vélez agora baixou o rendimento, mas que entra para vencer a Libertadores e vai jogar de igual para igual com o Flamengo. E o La Calera ainda é novo, está surgindo na América do Sul, futebol chileno é aberto, propor jogo e pode acontecer qualquer coisa, pode te complicar perfeitamente ou ser goleado”, declarou.

Além disso, Lugano considera que o grupo D, que contém River Plate, Fluminense, Independiente Santa Fe e Bolivar ou Junior Barranquilla, é o mais difícil que um brasileiro caiu de todas as chaves. Em sua visão, o time argentino também é forte candidato ao título, caso mantenha Marcelo Gallardo no comando técnico.

“É um grupo duríssimo (o D). Com certeza, é o grupo mais difícil que um time brasileiro caiu. Isso porque o River Plate, juntamente com Flamengo e Palmeiras, são os grandes favoritos ao título. Se mantiver o time e mantiver o (técnico Marcelo) Gallardo, o River é também um grande favorito“, completou.

Mauro Cezar Pereira critica marketing do Flamengo

Flamengo disputa a fase final da Champions League das Américas