in

Arrascaeta tem conversa com Flamengo e se posiciona sobre futuro

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

Conforme foi noticiado pela equipe do Sou Fla de Coração no dia 14 de março, Giorgian De Arrascaeta não se reapresentaria com o restante do elenco, o que de fato aconteceu. O impasse foi gerado por um problema contratual, que causou algumas rusgas com o staff do atleta, que possivelmente influenciaria na permanência do meia no clube carioca. De acordo com informações iniciais, os representantes do uruguaio revelam que o clube descumpriu o que havia sido tratado em sua chegada.

A principal queixa dos representantes do jogador é a falta de valorização do meia, uma das principais peças do time titular. Também pesa o fato da maioria dos principais nomes do elenco já terem passado por uma renovação de contrato com um polpudo aumento. O camisa 14 chegou ao rubro-negro em 2019 e desde então vem esperando sua valorização, algo que não aconteceu. Algumas cláusulas no contrato do meia que permitem bônus também teriam que ser revistas, segundo os agentes do uruguaio.

No entanto, foi constatado que o clube e o staff do meia iniciaram conversas para resolver a questão. O craque já indicou sua permanência no clube, e as reuniões também vão servir para apaziguar os ânimos com os empresários do jogador. O Mais Querido se posicionou com interesse em resolver a pendência e valorizar o meia, mas que não será de forma imediata. Na sequência dos dias, mais conversas que buscarão a valorização salarial, sinalizada no inicio do ano aos agentes do atleta.

Contratado em 2019, Arrascaeta, de 26 anos, assinou por cinco temporadas, na época, chegou à Gávea como a maior contratação da história do clube, que desembolsou cerca de € 15 milhões (aproximadamente R$ 63,7 milhões) na aquisição. O contrato de Arrascaeta termina em dezembro de 2023.

“Se tiver que cobrar o Gabigol, a gente cobra”, diz Rodrigo Caio sobre ambição por títulos no Flamengo

Dirigente do Flamengo rebate declarações de Rafinha