in

“Se tiver que cobrar o Gabigol, a gente cobra”, diz Rodrigo Caio sobre ambição por títulos no Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

O Flamengo vem de uma sequência de títulos importantes desde a temporada de 2019, tendo vencido 2 Brasileiros, Super Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Libertadores, entre outras conquistas.  Porém, o zagueiro Rodrigo Caio garante que o elenco, embora tenha tido algumas mudanças neste período, está 100% focado em levantar novos troféus.

Apelidado pela torcida como o xerife da defesa rubro-negra, o zagueiro tem moral para cobrar qualquer atleta do elenco, como afirmou em entrevista ao Portal UOL. O camisa 3 afirmou que, se houver necessidade, o plantel irá ter postura firme com todos, utilizando Gabriel Barbosa como exemplo.

Não vai parar por aí. Não vai parar por aí mesmo. Esse grupo é diferente. Eu vivo pela adrenalina de competir. Aqui, se precisar cobrar os mais experientes, um Filipe Luís ou um Diego Ribas, a gente vai cobrar. Se tiver que cobrar o atacante que faz 50 gols em uma temporada, que é o Gabi, a gente cobra. Se tiver que discutir com o treinador pelo melhor da equipe, a gente vai fazer. Essa é a diferença de um grupo vencedor“, disse o defensor.

Ainda se recuperando de uma lesão, o atleta não estará no elenco que será relacionado para a partida desta quarta-feira (24), contra o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Record só teve boa audiência no Campeonato Carioca com o Flamengo

Arrascaeta tem conversa com Flamengo e se posiciona sobre futuro