in

Flamengo estabelece recorde de interações nas redes sociais

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

E o Flamengo segue escrevendo novos capítulos em sua rica história. Sendo implacável dentro de campo, conquistando o bicampeonato brasileiro, o rubro-negro carioca também vem destruindo recordes fora das quatro linhas. O clube carioca consolidou um novo recorde de interações nas redes sociais na última semana.

Foram mais de 40 milhões de interações entre os dias 24 de fevereiro e 2 de março. De acordo com o “MKTEsportivo”, site especializado em gestão e marketing esportivo, o clube conseguiu estabelecer o recorde absoluto desde que o ranking foi criado.

O total de 40 milhões de interações neste curto período que coincidiu com o término do Campeonato Brasileiro respondem por 54,35% do total de interações, que foram de 73,58 milhões. Mais do que isso, para se ter como base, no Instagram o Flamengo conquistou o duelo direto contra os outros 19 clubes da Série A: 33,17M x 23,92M. Já no Facebook e no Twitter, o clube da Gávea não conseguiu a maioria absoluta: 3,23M x 5,6M (na rede social de Mark Zuckerberg) e 3,59M x 4,05M (no “pássaro azul”).

Os números indicam o crescimento de 239% no total de interações por parte do Flamengo. Se levarmos em conta apenas a disputa do título do Campeonato Brasileiro, a marca esmagadora dos cariocas ganha ainda mais notoriedade.

Isso porque o principal rival do Rubro-Negro na briga pela primeira colocação era o Internacional. No ranking, o Colorado estabeleceu apenas a sexta melhor marca durante o período. O vice-campeão nacional somou ao todo 2,69 milhões de interações nas redes sociais.

Mesmo assim, também houve aumento nas estatísticas do clube de Porto Alegre. Ainda de acordo com o “MKTEsportivo”, o percentual de crescimento do Inter nesse quesito acabou sendo de 55,5%.

Confira abaixo o Top-10 de interações semanais:

Flamengo se torna o time mais vitorioso deste século

Pedro troca mensagens com Bruna Marquezine