in

Flamengo vence o Inter e pode ser campeão na quinta

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

O jogo mais esperado do Campeonato Brasileiro, aconteceu nesta 37ª rodada. Flamengo e Internacional se enfrentaram no Maracanã, com vitória para o time rubro-negro por 2 a 1, que tomou a liderança do torneio com 71 pontos e pode ser campeão na próxima quinta-feira (25), contra o São Paulo.

Mesmo com Willian Arão lesionado após uma fratura no dedo do pé, o Flamengo relacionou o atleta para a partida, mas Rogério Ceni optou por entrar com Diego Ribas no meio e Gustavo Henrique na zaga junto de Rodrigo Caio.

O Flamengo começou com a posse de bola e pressionando bastante o time do Internacional, no entanto, o primeiro gol foi do time colorado aos 11 minutos após pênalti de Gustavo Henrique. Já aos 28 minutos do primeiro tempo, após passe de Bruno Henrique, Arrascaeta fez um golaço sem chances para Marcelo Lomba. O primeiro tempo acabou empatado.

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Rodinei foi expulso após jogada forte do ex-jogador do Flamengo em Filipe Luís. Dessa forma, Rogério Ceni decidiu fazer algumas substituições. Pedro entrou no lugar de Isla, João Gomes e Natan entraram no lugar de Diego Ribas e Rodrigo Caio.

Já aos 18 minutos, Gabigol deixou a sua marca e colocou o Flamengo novamente na frente do placar. Após linda assistência de Arrascaeta, considerado o craque do jogo pela Globo, Gabi fez 2 a 1. Com um a mais em campo, o Flamengo ainda marcou o terceiro com Pedro, que teve o lance anulado por falta pelo VAR e administrou a partida para chegar na liderança do torneio.

Com 71 pontos, o Flamengo só depende de si para ser campeão. A próxima partida será contra o São Paulo, no Morumbi, no próximo dia 25 de fevereiro às 21:30. Já o Internacional enfrenta o Corinthians em casa no mesmo dia e horário e só uma vitória e fracasso do Mais Querido, pode dar o título ao colorado.

Para Celso Roth, Rogério Ceni recuperou a ‘alma’ do Flamengo de 2019

Rogério Ceni prega cautela – ‘Campeonato está longe do fim’