in

Arrascaeta elogia Ceni e o coloca acima da média

Alexandre Vidal/CRF

O uruguaio Giorgian De Arrascaeta já entrou na seleta galeria de ídolos no Flamengo. O meia caiu rapidamente nas graças da Nação e já a algum tempo é tido como umas das principais referências da equipe. Recentemente o camisa 14 declarou que está muito feliz na equipe rubro-negra e que quer permanecer por muito tempo no clube.

E em entrevista ao “Esporte Espetacular”, da TV Globo, o craque rasgou elogios ao treinador Rogério Ceni. Assim que o técnico assumiu o comando da equipe carioca, grande parte da torcida questionou uma coletiva do atleta alegando que teria mudado seu posicionamento em campo e buscando a bola mais recuado. Com a declaração do uruguaio logo se criou um pequeno alvoroço com uma possível insatisfação do atleta, já descartada com a declaração a seguir.

“É uma relação muito aberta, ele dá muita liberdade para expressarmos o que sentimos. É um cara que até pouco tempo foi jogador, então sabe conviver com o vestiário. Acho muito importante isso, ele escutar o que a gente pensa. Temos trocado muitas ideias, sempre pelo bem do nosso time”, disse o uruguaio.

Arrascaeta também disse que vê no Ceni um grande potencial para ser um dos melhores técnicos do futebol brasileiro. O técnico tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2021, mas ainda não se sabe se ele permanecerá após o término do Campeonato Brasileiro. Em caso de insucesso nessa reta final, a situação ficará bem complexa.

“É um treinador que vai continuar evoluindo e, para mim, tem potencial para ser um dos melhores treinadores do Brasil”, concluiu o meia-atacante do Rubro-Negro.

João Gomes renova com o Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo

Renê recebe sondagens de clubes do Brasil