in

“João Gomes é uma boa opção para o presente e futuro do Flamengo”, diz Ceni

Divulgação / Flamengo

O Flamengo empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1 na noite deste domingo (07) e perdeu a oportunidade de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro na 35ª rodada. No entanto, a atuação de João Gomes, que substituiu Diego Ribas, que além de uma entorse, levou o terceiro cartão amarelo e estava suspenso, chamou a atenção da torcida e também do treinador Rogério Ceni.

“O João, mais descansado do que os outros, fez boa partida. Ele era um camisa 10 na base, um meia. Assim como Diego, Gerson… Ele tem uma intensidade boa. Fez uma boa partida. É uma boa opção para o presente e futuro do Flamengo. A única coisa que lamentamos hoje foi o resultado. Vamos para a próxima”, disse Rogério Ceni na coletiva após a partida.

De acordo com o portal estatístico SofaScore, João Gomes fez cinco desarmes, cinco interceptações, recuperou 16 bolas, concedeu um passe decisivo e acertou 87% dos passes no jogo. No entanto, mesmo com a boa atuação, ele não poderá jogar a próxima partida, já que estará suspenso por conta do terceiro amarelo.

O Flamengo enfrenta o Corinthians, no próximo domingo (14), às 16 horas no Maracanã.

Rafinha chega ao Rio e revela reunião com o Flamengo – ‘Não tem nada decidido ainda’

Gabigol supera Romário em número de gols pelo Flamengo em Brasileiro