Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Números de Arão como zagueiro impressionam

William Arão foi contratado em 2016 e é um dos jogadores há mais tempo no Flamengo. Assim como Gerson, se tornou um dos coringas do elenco. Com a saída do espanhol Pablo Marí, muitos atletas foram testados ao lado de Rodrigo Caio na zaga rubro-negra, no entanto, nenhum se encaixou. E com a chegada do técnico Rogério Ceni, o cenário mudou, já que o técnico bancou a improvisação do volante na zaga.

Com Arão atuando na defesa, o meio de campo da equipe ficou mais ofensivo, o que culminou em um time muito mais objetivo, relembrando atuações do time mágico multicampeão em 2019. A mudança de postura recolocou a equipe carioca na briga pelo título do campeonato brasileiro. Com a arrancada nas últimas partidas em que a equipe conseguiu 12 pontos em 15 possíveis, tal performance fez com que o Flamengo encostasse de vez no líder Internacional e dependesse novamente de si para conquistar o caneco.

“Gosto muito de jogadores que têm construção de jogo. […]. Ele vem sendo extraordinário na compreensão do jogo, entendimento, marcação e especialmente nesse passe entre linhas. O jogo aéreo, claro, não é como do Gustavo Henrique ou do Rodrigo Caio, mas em contrapartida ele entrega outras coisas muito boas. Por ter jogado muito tempo de volante, sempre por trás do Gerson, tem uma noção muito boa de cobertura, tem ajudado bastante em todos os sentidos. E é um menino que tem uma liderança, já tem uma história no Flamengo”, comentou o treinador após a vitória sobre o Vasco.

Arão disputou 5 partidas na zaga rubro-negra, o primeiro jogo ao lado de Rodrigo Caio e os restantes, ao lado de Gustavo Henrique. Nessa sequência, o agora zagueiro não sofreu nenhum drible, não tomou cartão e fez apenas 4 faltas.

Confira abaixo o retrospecto do jogador atuando na zaga divulgado pelo site Gávea News:

• Jogos: 5
• Vitorias: 4
• Derrotas: 1
• Gols tomados: 4 gols
• Jogos sem sofrer gols: 3
• Passes certos: 306
• Erros defensivos: 0

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: