in

Flamengo tropeça e empata com o Red Bull Bragantino

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, fora de casa, neste domingo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e deixou escapar a oportunidade de se tornar líder, ultrapassando o Internacional. Com o empate, o time rubro-negro chegou aos 65 pontos e continua na segunda colocação.

Com apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Vasco, o Flamengo entrou com João Gomes no lugar de Diego Ribas que além de ter tomado o terceiro amarelo, ainda teve uma leve entorse. Além disso, Hugo se manteve no gol no lugar de Diego Alves que ainda se recupera de lesão.

Como sempre, o Flamengo começou muito bem e pressionando o time paulista com muitas oportunidades de gol, desperdiçadas até os 34 minutos do primeiro tempo quando o juiz marcou pênalti após consulta do VAR em Gustavo Henrique. Gabriel Barbosa pegou a bola e fez o seu vigésimo quinto gol da temporada.

Já no segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com oportunidades para ambos os times, mas com prevalência do Flamengo no ataque, que perdeu diversas oportunidades, até que em uma falha do lateral Isla, o Red Bull Bragantino empatou aos 17 minutos do segundo tempo.

Rogério Ceni só começou a tentar alguma alteração no time a partir dos 41 minutos e colocou em campo Pepê, Pedro, Vitinho e Matheuzinho. Aos 50 minutos do segundo tempo, Pedro finalizou bem e o goleiro defendeu, dando números finais à partida: 1 x 1.

Agora o Flamengo torce pela vitória do Sport contra o Internacional na próxima quarta-feira (10), para continuar a luta pelo título. O próximo duelo é contra o Corinthians no domingo (14), às 16 horas no Maracanã.

Flamengo x Red Bull Bragantino – Saiba onde assistir

Rafinha chega ao Rio e revela reunião com o Flamengo – ‘Não tem nada decidido ainda’