in

Rafinha fica cotado para retornar e outro lateral deve sair do Fla

Alexandre Vidal / Flamengo
Continua após a publicidade..

A Nação aguarda ansiosamente o desfecho das conversas entre a diretoria rubro-negra e o staff do lateral Rafinha, que foi multicampeão pelo clube e deseja voltar a atuar no Brasil. O jogador ficou poucos meses no Olympiacos e a rescisão do contrato com o clube grego fez com que a torcida pressionasse a diretoria para que tentasse a sua contratação.

Os cartolas já apresentaram uma proposta ao lateral e agora aguardam uma resposta nas próximas semanas. O atleta está na Alemanha e deve retornar ao Brasil nos próximos dias. No entanto, o clube carioca sofre uma forte concorrência, já que o Atlético-MG também demonstrou interesse no jogador, porém, até o momento não apresentou nenhuma proposta ao experiente jogador, apenas uma sondagem para saber a pedida salarial. O portal “TNT Sports” publicou que o Flamengo deve anunciar o retorno de Rafinha muito em breve.

Logicamente a notícia caiu como uma bomba entre os torcedores que aguardam a confirmação da publicação. Mas na contramão da euforia do retorno do craque, um jovem promissor pode estar dando adeus ao clube na próxima temporada.

Trata-se do também lateral João Lucas, que hoje é terceiro reserva no setor. O jovem não está nos planos e a cúpula flamenguista não irá dificultar uma eventual negociação. Com 22 anos, o jogador tem mercado no Brasil e seus agentes já estão se movimentando internamente. Com a provável chegada do Rafinha, o Fla não vê necessidade de ter quatro laterais.

Matheuzinho também tem futuro incerto, mas esse é considerado muito promissor e até recebeu sondagens de times europeus no ano passado. Contudo, a joia segue normalmente vestindo o Manto Sagrado.

Flamengo acerta com zagueiro para temporada 2021, segundo jornalista

‘Incompatibilidade de Ceni e Gabigol pode prejudicar o Flamengo na reta final’, analisa Casagrande