in

Árbitro explica cartão amarelo para Diego Ribas em jogada polêmica

FOTO: REPRODUÇÃO
Continua após a publicidade..

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0, nesta quinta-feira (04), e chegou aos 64 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, se consolidando na segunda colocação, na cola do líder Internacional que tem 66. Entre os jogadores que não poderão atuar na próxima partida contra o RedBull Bragantino, a suspensão de Diego Ribas se destaca por conta de um cartão em um lance contestável.

De acordo com o árbitro Raphael Claus, a advertência ao camisa 10 rubro-negro, foi por conta do “rodízio de faltas de sua equipe sob um mesmo atleta”, o meia Martín Benítez, do Vasco.

O lance que aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo, foi uma disputa de bola de cabeça entre Diego e Benítez. Após receber o cartão, o atleta reclamou com o árbitro da partida.

“Foi cabeça com cabeça, Claus. Foi cabeça com cabeça. Eu fui disputar a bola. Olha depois! Eu estou com dois cartões amarelos. Olha depois a injustiça que você fez” afirmou Diego, no gramado do Maracanã, segundo o “Globoesporte”.

A próxima partida do Flamengo contra o Red Bull Bragantino fora de casa acontece neste domingo (07), às 20:30 e o time não poderá contar com Diego Alves, Rodrigo Caio, Diego Ribas, Thiago Maia e até mesmo Gerson, que ainda será reavaliado após entorse.

Flamengo vence o Vasco e cola na liderança do Brasileirão

Hugo Souza após vitória do Flamengo sobre o Vasco – ‘Importante para seguirmos atrás do sonho do bi’